Vida n'O Fojo!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os sete FOJ'asteiros - Registos da 1ª EXPERIÊNCIA DE PERMACULTURA N'O FOJO

.
Pois é! Mesmo debaixo de chuva, vento, frio, lama nos pés, água a escorrer pelas mangas adentro e resvalos nas escadas, os sete corajosos FOJ'asteiros mantiveram-se firmes e com a sua energia criativa, companheirismo, alegria e boa disposição, ajudaram-nos a construir mais uma página da história d'O FOJO.


Contruímos um abrigo para a lenha, reconstruímos acessos, construímos uma escada entre socalcos, cortámos lenha, carregámos lenha, armazenámos lenha, lá se foram mais umas acácias, comemos lindamente, conversámos e rimos noite adentro já com estrelas à vista... não faltou a visita do Sr. Filipe e do Alexandrino... deu pano para mangas... :)


No dia seguinte acordámos com um lindo dia. Fomos passear aos cogumelos, azeitonas e medronhos, hummm... Agora já de regresso estaremos todos a curtir as gordinhas e pretinhas azeitonas!


Tivémos ainda o prazer de receber um Olá! do João Leitão, da Vanessa, do David e do Filipe.


Para nós, acostumados a desenvolver todo o trabalho quase sempre sozinhos, foi óptima a experiência de poder contar com tantas mãos amigas! MUITO OBRIGADO!


Para quem não teve oportunidade de aparecer, fica já o convite para a próxima Experiência de Permacultura nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro.
.


Zé, Maurício e João a tentar escorar uma acácia que está pronta para cair e fazer estragos...
Entretanto acabou por cair para onde queríamos!


Nas mãos do Sr. Arquitecto.


Tá bom Zé!


O nosso novo abrigo de lenha!


Obrigado pelo esforço. Tá mesmo pró!


Merecido descanso à fogueira e vinho do Sr. Zé e do Sr. Filipe.


Uma visitante noturna....

Obrigado amigos! Marta, Paulo, Maria, Nuno, João, Lucas, Filipa, Carla (ai que maravilha de petiscos!), Maurício e o imparável Zé! Foi um prazer ter partilhado da vossa companhia e dedicação.


Eles andam aí! Be "carreful"!!


Este não o colhemos, mas os seus primos estavam deliciosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário