Vida n'O Fojo!

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Curso de Introdução à Permacultura n’O Fojo, 1,2 e 3 de Junho de 2012
Facilitador Maurício Umann

“Permacultura é um sistema de design que reconcilia as comunidades humanas com os imperativos ecológicos de um planeta vivo.”
Ben Haggard

A Permacultura é uma poderosa ferramenta de design para que possamos atingir a sustentabilidade no Planeta Terra. Este Curso de Introdução à Permacultura oferece um despertar criativo para soluções práticas que podemos aplicar de imediato nas nossas vidas, seja no ambiente urbano ou rural.

Com slides, vídeos, jogos e exercícios interactivos, criaremos o ambiente para um fim-de-semana com muita partilha de informação, na companhia de gente que, como tu, quer assumir a responsabilidade pelo próprio presente e pelo futuro do planeta.

Neste três dias teremos a oportunidade de conhecer melhor a Ética e os Princípios da Permacultura, observar e sentir a natureza d’O Fojo, exercitar na prática os conhecimentos adquiridos, aprender e aplicar os métodos de design utilizados para a elaboração de um projecto de Permacultura e, em grupos, efectivar um exercício de projecto de permacultura, apreendendo a premente necessidade de assumirmos a responsabilidade pela nossa própria existência.

Nas cerca de 18 horas deste curso iremos abordar e discutir, de forma criativa e positiva: economia, bioconstrução, energias renováveis, solos, água, produção de alimentos e muito mais. Iremos ainda conhecer um pouco da Permacultura que se faz em Portugal e no Mundo bem como nos iniciaremos no Movimento de Transição e nas Comunidades e Ecoaldeias.

Os participantes receberão ainda um pequeno livro especialmente preparado para este Curso de Introdução à Permacultura com os conteúdos abordados, informações práticas, informação bibliográfica e locais de interesse a visitar na internet. Receberão também um Certificado de Participação.

Investimento Ético Curso + Acampamento + alimentação biológica completa + Livro Permacultura – Curso de Introdução, por Maurício Umann
120 Hortas “flexíveis”
Modo de pagamento: 60 Hortas com a inscrição e restante valor, no final do curso, em forma de donativo conforme a tua avaliação e possibilidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário