Vida n'O Fojo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


2º ENCONTRO FEMININO N'O FOJO
MULHERES NA TERRA,
MULHERES DA TERRA



Um Encontro Feminino banhado pela Lua cheia...


Aconteceu nos dias 19 e 20 de Março o segundo encontro feminino n'O Fojo, cujo tema era A Mulher.
As actividades que realizamos foram diversas, as emoções vividas intensas.
Tínhamos em comum um sentimento de amor profundo por todos os seres, pela Natureza que nos rodeava e a certeza de que nos reuníamos por um propósito.
Foram dias serenos, pacíficos e luminosos.


O tempo parou para nos receber sem receio nem ansiedade.
A energia que circulava foi forte, foi fonte criativa.


Conversámos, pintámos ao som da música, fizemos caminhos de descoberta, reunimos em volta do fogo, contemplámos a Lua, admirámos os novos rebentos que gritam de alegria pois a Primavera está a chegar e nós fazemos parte dela.


Susana, Patrícia, Joana, Sabine, Cristina, foi um verdadeiro prazer conhecer-vos, ouvir-vos, abraçar-vos, simplesmente admirar-vos a todas, agradeço-vos a oportunidade de termos dado este passo nas nossas vidas em conjunto.


Ficam aqui algumas imagens do nosso encontro:



Foi há uns meses atrás que nós, a Filipa e o Maurício, realizaram n’O FOJO o primeiro Encontro Feminino. Este encontro realizou-se primeiramente pela falta de energia feminina sentida neste local. O resultado deste primeiro encontro foi uma extraordinária espiral de sentimentos e emoções que fizemos crescer dentro dos nossos corações e da terra que nos envolvia. Sentimos todos que a missão neste primeiro encontro foi cumprida, canalizámos a energia feminina até ao nosso encontro.

Neste momento queremos voltar a esta importante temática mas num abordar bem mais profundo e com um plano de trabalho a longo prazo.

Quem sou eu? Aqui e agora. Vamos diagnosticar o nosso papel no Mundo. O nosso propósito, os nossos valores e crenças. Em que é que acreditamos?
A nossa acção. Somos fiéis perante nós próprios e perante a Natureza de que fazemos parte?
Estamos conscientes da nossa origem? Qual o caminho que me leva à plenitude?
Vamos reciclar os nossos conceitos num permanente diálogo entre o nosso interior e o exterior.
É uma oportunidade para aprender a viver em comunidade. Aprender a ouvir e a ser ouvido, a partilhar e a receber, a sentir e a consciencializar através dos sentidos…

Sou mulher, sou um ser humano vivo, parte integrante da Natureza. Sigo o ritmo do universo e vivo de mãos dadas com todos os seres. Sou terra, dou raiz, tronco, ramos, folhas, flores, frutos à minha própria vida. Sigo o Sol e a Lua. Sou fonte de vida, foi-me concedida a dádiva e o poder de criar. Transformo a semente, crio um outro ser vivo, renovo o laço com os meus semelhantes. Vamos celebrar a vida. Vamos, com gratidão e amor, abraçar a Mãe Natureza.

N'O Fojo criamos espaço para a reflexão, para a tomada de consciência e para a criação em conjunto.
FACILITADORA: Filipa Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário