Vida n'O Fojo!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sistemas Eléctricos Solares, com Jorge Crespo

Breve curriculo de Jorge Crespo: Jorge Crespo é Permacultor desde 2006, vive no Alentejo em Cabeção e tem 46 anos,  desenvolve soluções de energia para projectos de sustentabilidade, autónomos ou integrados em sistemas mais complexos de cariz Permacultural.

Tem também participado em projectos de Design de Soluções de Permacultura em espaços rurais e urbanos estando neste momento empenhado em levar avante o seu próprio projecto no seu sítio no Alentejo, http://monteaton.home.sapo.pt.

Lá desenvolver-se-ão projectos integrados de design e implantação de soluções que visam dotar esse espaço de infra-estruturas e tecnologias ambientalmente suportadas que possibilitem o estabelecimento de um assentamento humano que em comunhão com a comunidade que o circunda permita alcançar uma resiliência necessária e desejavel com uma autonomia considerável.
Não possuindo nenhum grau académico de referência foi na Electrónica e Informática que desenvolveu grande parte da sua actividade até 2004, altura em que mandou tudo à fava e recomeçou tudo de novo.
Tem sido nas energias endógenas que tem desenvolvido grande parte da sua actividade e através dela tem conseguido levar ao comum dos mortais esta tecnologia que sendo simples é também muito eficaz.
A Perma-D, Associação de Designers de Permacultura tem também sido uma das suas batalhas, pois só com  trabalho e apoio mútuo se poderá alcançar alguma excelência no Design de Sistemas Permaculturais.
Faz Palestras e Oficina sobre a temática da Permacultura e oficinas variadas sobre a temática das energias renováveis com maior ênfase naquelas que derivam do aproveitamento da Energia do Sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário